Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Mundo dos Espumantes



Realizamos o Curso de Espumantes no último sábado 14 em nossa produtora em Garibaldi.
Grupo maravilhoso, alegre, descontraído e ávido de informações. Degustamos às cegas inicialmente 4 espumantes charmat, o Prosecco Aurora (que considero o melhor produzido no pais), o Brut Branco Adolfo Lona, o Demi aromático Adolfo Lona e o Moscatel (excelente!) Garibaldi. O intuito foi mostrar os diferentes tipos, suas características organolépticas, sua tipicidade, cada um com seu encanto.
A segunda degustação foi de espumantes elaborados pelo método tradicional. Veuve Clicquot, Codorniu, Brut e Nature Adolfo Lona. Muito didática mostrou a personalidade peculiar do Cava com suas uvas diferentes, o caráter do champagne, sóbrio, elegante, marcante e a boa qualidade que atingiu o espumante brasileiro.
Ao final, diplomas para serem pendurados na parede mais visível do escritório, sala de espera, etc e encerramento com um maravilhoso almoço coordenado pela cheff Tais Carolina Lona composto de Torta Porota como entrada, tortelloni com molho de nata e tomates secos e como prato principal frango grelhado com manteiga e batatas souté. Os espumantes para harmonizar em sequencia foram Brut charmat, Nature, Brut Rosé charmat e Demi aromático.
Estamos decidindo uma nova data que publicaremos em breve.
Aos participantes, obrigado pela presença!!!!

Nenhum comentário: