Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Obrigado Montenegro

O espumante é único

Ontem estive na simpática cidade de Montenegro fazendo uma apresentação de nossos espumantes com degustação. Foi uma noite magnífica, própria dos encontros nos quais o tema é espumante.

Sempre digo que não há bebida que tenha tantos atributos como o espumante: alegre, versátil, glamoroso, sofisticado e em especial capaz de alegrar até as pessoas mais indiferentes aos pequenos prazeres que a vida nos oferece.

Foram quase cinquenta pessoas que ouviram atentamente as explicações, inicialmente em silencio, de forma quase cerimoniosa, que ao começarmos as degustações se “soltaram” fazendo perguntas e comentários. A alegria e descontração foram tomando conta da noite e tudo acabou numa grande festa.

Fui advertido que os consumidores de espumantes da cidade, em especial as mulheres, tinham preferência pelos espumantes mais doces, do tipo Moscatel espumantes.

Comprovei mais uma vez que esse é um tabu que precisa ser derrubado porque não é verdadeiro. As mulheres não gostam de “docinho”, gostam de produtos amáveis, agradáveis, fáceis de beber. Por isso, tanto nosso brut rosé como o nature, zero de açúcares, foram muito bem apreciados.

Obrigado a meu querido amigo José Pinto, dono do restaurante Peña del Sur que possibilitou este encontro, aos proprietários do restaurante Choppão Haus que organizaram de forma tão eficiente a apresentação e a todos os que com a sua presença, permitiram materializar momentos tão alegres e descontraídos.

Um comentário:

Unknown disse...

Bao Noite Adolfo... Sou um grande amigo do Zezé e fazia parte desta turma que recebeu você... Atualmente vivo em Rosario na Argentina e sou blogueiro também (totalmente amador)..., parabéns pelo blog e se possível te agradeço que visite o meu e me diga o que acha da proposta.
Um abraço

Alexandre Frio

http://vinosycharlas.blogspot.com.ar/