Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eu já ouvi esta bobagem, e você?

- “O verdadeiro vinho é o tinto” – Esta frase digna dos “machowine” é ouvida da boca dos conhecidíssimos enochatos, os que sabem tudo, os que estão dando aula sempre e que geralmente são extremamente ignorantes.
- “Espumante é bebida de mulher” – Outra do “machowine” que acha que bolinhas é coisa de mulher e de boiola. Mais cedo ou mais tarde, uma MULHER vai fazer com que esta anta descubra o prazer de saborear uma taça de borbulhante espumante.
- “O vinho tinto não deve ser esfriado” – Em algum livro velho leu que o vinho deve ser bebido na temperatura ambiente e generaliza (o mais comum dos erros) desconhecendo quanto ganha em vivacidade, frescor e intensidade de aromas e sabores um vinho tinto jovem. Desconhece também que onde diz “temperatura ambiente” se deve ler que não deve ultrapassar os 18º C.
- “O vinho tinto de Cabernet Sauvignon é o melhor” – Esta variedade cria na mente dos iluminados fantasias exuberantes alem de dar-lhes segurança e auto-afirmação. É uma maravilhosa variedade mais que infelizmente não é garantia sempre de grandes vinhos. Melhor? De que, de quem, quando, como, onde?
- “Eu só bebo vinhos acima de u$a 100,00” – Com certeza faz esta afirmação agitando a chave de seu reluzente BMW na mão onde brilha um dourado Rolex, tudo adquirido com o dinheiro do generoso paizinho.

3 comentários:

Guilherme Lopes Mair disse...

Caro Adolfo. Concordo plenamente. Em 2009, escrevi uma coluna com tema semelhante:
http://comerciodojahu.com.br/noticia.asp?id=1058554&titulo=Guilherme+Lopes+Mair+%2D+Um+papo+sobre+vinhos

Um abraço,

Guilherme Lopes Mair
www.umpaposobrevinhos.com.br

Adolfo Lona disse...

Caro Guilherme:
O tema dá para muito porque estes personagens aparecem a toda hora...e como aparecem.
Espero poder te receber na minha pequena produtora. O café é ruim mais os espumantes dá para encarar.
Grande abraço

nedelande disse...

Está ótimo o blog, Adolfo.