Total de visualizações de página

domingo, 10 de abril de 2011

Fui e não gostei

Estimulado pela fama que tem o restaurante Sbornia na entrada do Vale dos Vinhedos, decidi ir a almoçar no domingo 10 de abril com a minha família com a qual formávamos um grupo de 4 adultos e 2 crianças.
As instalações são muito boas, amplo estacionamento, mesas bem dispostas, boa iluminação e decoração adequada à proposta e a região.
Como tinha pouca gente conseguimos mesa imediatamente a qual fomos conduzidos por um simpático garçom. Este garçom nos explicou o tipo de menus e escolhemos o típico com sopa de capeletti, frango, fortaia, massas e saladas diversas. Chamou-me a atenção que para seis pessoas trouxessem somente uma sopeira que acabou ante de estarmos todos servidos. Tivemos de pedir uma segunda.
Como era o único que beberia vinho dei uma olhada na carta, bastante completa e com preços adequados, e ante a limitada presença de vinhos em 375 ml, perguntei se tinham vinho tinto em taça. Informou-me que tinham um vinho da casa, Merlot, de boa qualidade. Tive uma supressa desagradável porque o vinho era muito ruim, com avançado estado de deterioração e com acidez volátil altíssima. Fiquei na dúvida se era pela má conservação ou pelo fornecedor mais preferi não perguntar. É lastimável que num restaurante com o prestigio do Sbornia o produto que melhor representa a região seja tão ruim.
Mais tivemos outras surpresa, como o limitado número de pratos, as massas encharcadas em molhos pastosos e o frango chegando em porções minúsculas. O preço que pagamos, R$ 38,00 por pessoa e R$ 190,00 no total foi desproporcionado ao recebido. Não gostei da experiência.

2 comentários:

Naiára disse...

Olá senhor Adolfo!
Corrigindo o senhor: Restaurante Sbornea's.
Acredito que o senhor tenha ido em um dia ruim, pois sempre que fui ao restaurante, nunca faltou comida e sempre fui mto bem atendida. Em todos os casos, sempre pode acontecer não?!?!?
Sobre o vinho, certamente lhe serviram um vinho que estava aberto a bastante tempo, justamente por ser servido em taça.
Não acho que esse deslize influencie no tradicional bom serviço do restaurante...
Obrigada!

Átila Muniz disse...

Oi, Adolfo!
sou um mineiro que mora no rio grande do sul há dois anos e estou sempre escrevendo sobre minhas viagens, principalmente sobre as que faço em terras gaúchas, no blog RODANO MUNDO. quero compartilhar minhas histórias com você e também saber dos seus comentários. acessem www.rodanomundo.blogspot.com.

abraços
átila