Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ORUS Pas Dosé

Com muita alegria e orgulho estamos liberando o lote 2009 de nosso espumante ORUS Rosé Extra Brut Pas Dosé, método tradicional, único deste tipo produzido no Brasil. Pas Dosé é a expressão utilizada na França para classificar os espumantes que não recebem a dosagem de licor de expedição que acrescenta açúcares.
O lote limitado de 608 garrafas devidamente numeradas será comercializado directamente de nossa vinícola, e através da rede de distribuidores exclusivos nas principais capitais em duas modalidades de embalagem: estojo de papelão e estojo de madeira.
Este produto é maturado na própria garrafa por doze meses sobre as leveduras onde ganha riqueza aromática e gustativa devido ao efeito da autólise das mesmas. É incrível a importância desta fase já que nela o espumante adquire a "cara" do método tradicional ou champenoise. Posteriormente o envelhecemos durante doze meses com a rolha com o objetivo de agregar complexidade e "doçura", ou seja torna-lo amável à nariz e a boca. Acredito que esta fase transforma o ORUS num espumante totalmente diferenciado, único.
A descrição organoléptica é:, Cor rosado ligeiro que lembra casca de cebola, límpido e transparente, aromas intensos, delicados e convidativos e um sabor extremamente amável apesar da ausência total de açúcar.
Este pequeno lote de espumante especial é feito para homenagear os apreciadores de nosso Brut Rosé em todo o país.
Todos temos muito orgulho da qualidade alcançada por este produto.
Para quem quiser encomendar uma garrafa deste lote especial basta enviar e-mail para comercial@adolfolona.com.br, telefonar a Garibaldi (54) 3462.4124 ou acessar o site WWW.adolfolona.com.br onde constam os distribuidores Adolfo Lona no Brasil.